Por Tiago PY4PL


Olá , seja Bem vindo ao Blog da 146970 Repetidora Paraíso, que tem como sede, a Cidade de Paraisópolis em MG. Repetidora Mantida por PY4PL com apoio da Rede Brand Meister Brasil, rede DMR digital de radio Amadores.
Estamos Trabalhando para melhorar nossa página para melhor receber nossos visitantes. Envie seus comentários e matérias radioamadorísticas para publicação. Nossa Repetidora está no ar esperando sua visita!....Estamos aguardando ....

Atualizado dia 06/08/2020


Conheça Paraisópolis






 Vista Parcial do Centro de Paraisópolis

Paraisópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Itajubá. Localicada na Serra da Mantiqueira, sua população estimada em 2004 era de 18.979 habitantes, e atualmente conta com uma população estimada em 22.000 habitantes (Dados obtidos atráves de estivativa de ligações residenciais da CEMIG). A área é de 332,4 km² e a densidade demográfica, de 66 hab/km². Suas principais atividades econômicas são as indústrias de autopeças, agricultura, pecuária e o comércio. O município conta com boa infra-estrutura, estando ligada por meio de boas rodovias ao estado de São Paulo, e também a importantes municípios mineiros, como Pouso Alegre e Itajubá. No relevo, Paraisópolis se encontra localizada em área de relevo muito acidentado, nos contrafortes da serra da mantiqueira. Sua altitude mínima é de 963 m acima do nível do mar, na foz do ribeirão das caveira, e seu ponto culminante é a Serra da Embira Branca, com 2.000 metros de altitude, localizada na
divisa de Paraisópolis com Gonçalves. Seus municípios limítrofes são Conceição dos Ouros a norte, Brasópolis a leste, São Bento do Sapucaí (SP) a sudeste, Gonçalves a sul, Camanducaia a sudoeste, Córrego do Bom Jesus a oeste e Consolação a noroeste.

Paraisópolis conta com alguns eventos anuais como:

Festa do Produtor Rural   
- OPIS - Olimpíada Paraisopolense de Inverno e Solidariedade - Olimpíada que ocorre no mês de junho e envolve toda a comunidade local e de cidades vizinhas com a finalidade de arrecadar fundos para entidades assistenciais de Paraisópolis.
- Semana do Meio Ambiente - São realizadas palestras nas escolas da rede pública, exposição e apresentação de trabalhos e visitas à estação de reciclagem e compotagem. A semana é encerrada com uma Caminhada Ecológica ao Parque Municipal do Brejo Grande.
- Torneio de Vôo Livre - Acontece no mês de maio. O município está criando infra-estrutura adequada para sediar etapas do Campeonato Paulista e Carioca de Vôo Livre por se tratar de um local muito elogiado pelos praticantes do esporte.
- Motocross das Montanhas - Fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade, acontecerá o evento com a presença de pilotos da região e do Vale do Paraíba (SP).
- Carnaval - Durante o dia ocorre grande fluxo de visitantes e moradores na área rural, que conta com atrativos como o Clube Campestre, Área de Lazer Comunitária, Cachoeiras, Parque Ecológico e Mirante.
À noite, acontece os desfiles de escolas de samba. Na área central da cidade é montado palco com bandas, blocos e trio elétrico.

- Festa do Padroeiro - São José - A festa conta com a participação das comunidades rurais que, no decorrer da semana, realizam procissões, missas e montam barracas com comidas típicas.

Abaixo alguns Pontos Turísticos de Paraisópolis:







Concha Acústica

Praça Coronel José Vieira na Primavera


Calcadão da Praça Coronel José Vieira

Brasão e Bandeira de Paraisópolis

RELEVO

No relevo, Paraisópolis se encontra localizada em área muito acidentada, nos contrafortes da serra da mantiqueira. Do lado sul da cidade encontramos o Pico do Machadão, com 1800 metros de altitude, onde se encontram a represa do Brejo Grande, lago artificial mais alto do Brasil, e também a pedra do Machadão, local este onde se situam os repetidores do sinal de TV da cidade. De lá é possível a visualização de toda a região, inclusive com a vista da cidade de Pouso Alegre, em dias de boa visibilidade. A altitude favorece também a visualização de outros pontos turísticos desta região da Mantiqueira, como a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, Pedra de São Domingos, Pedra do Forno, em Gonçalves, Pico dos Marins, em Delfim Moreira, etc. À leste da cidade se localiza a Serra dos Pereiras, onde a Embratel possui uma antena repetidora de sinais, na divisa com o município de Brazópolis e pouco mais a sudeste,a Serra do Cantagalo, na divisa com São Bento do Sapucaí/SP. Sua altitude mínima é de 963 m acima do nível do mar, na foz do ribeirão das caveiras, e seu ponto culminante é a Pedra de São Domingos, com 2.050 metros de altitude, monumento natural que divide as cidades de Paraisópolis, Camanducaia, Gonçalves e Córrego do Bom Jesus.
Seus municípios limítrofes são Conceição dos Ouros a norte, Brasópolis a leste, São Bento do Sapucaí (SP) a sudeste, Gonçalves a sul, Camanducaia a sudoeste, Córrego do Bom Jesus a oeste e Consolação a noroeste.

Vista de Paraisópolis, do alto do Pico do Machadão
Represa do Brejo Grande, Pico do Machadão



Cachoeira dos Martins

Área de Lazer
A Area de Lazer, é mantida pelo Municipio, para proporcionar bons e agradaveis momentos de lazer aos cidadãos Paraisópolenses e visitantes.


 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Paraisópolis.



Entre em contato com os Mantenedores e envie teu comentario ou artigo para publicação


Email de PY4PL

10 comentários:

  1. Parabens,, belo blog, nossa cidade precisa realmente de pessoas que a divulguem ...conte comigo
    abraços rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok estamos a disposição, se tiver algumas imagens e materias estamos a disposição para publicar...valeu..

      Excluir
  2. BOA NOITE A TODOS,QUERO PARABENIZAR-LHES PELO BLOG.
    MUITO BEM FEITO.
    MUITO BOM SABER QUE VCS ESTÃO LINKADOS CONOSCO.
    UM GRANDE 73.
    VALDIR RESENDE
    PU4VGR
    PARTICIPANTE DA RODADA DO PÃO DE QUEIJO.
    RIO DAS MORTES
    SÃO JOÃO DEL REI MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok Valdir, para nós é uma satisfação imensa receber os radioamadores mais distantes, engrandecento nosso radioamadorismo. Sempre que puder nos faça uma visita sendo na repetidora ou na página, se vc tiver algum esquema interessante ou matéria que interesse ao radioamadorismo, nos envie que temos espacos para isso no nosso blog para divulgacao. desde já agradeço e aguardo seu retorno ....ok forte 73....

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ok zé obrigado ...agora vou voltar a postar mais assuntos por aqui...tudo de bom Tiago PY4pl

      Excluir
  4. tiago siga-nos vai ser um prazer www.repetidorasaojoaodelrei.blogspot.com.br breve repetidora na cidade
    att
    deoclecio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oK AMIGO DEOCLECIO, irei seguir sim com maior prazer, já estou com quase tudo pronto para voltar a repetidora no ar.....fique atento...tudo de bom...Tiago PY4PL

      Excluir
  5. Parabens pelo brogger gostaria de informaçoes sobre tirar licença e uso da repetidora pra PY 2mts pretendo entrar na faixa pra uso em serviço em paraisopolis sou lincenciado em px claudiosom2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ok Claudio, estou a disposição! A repetidora em breve voltará ao ar, e para nós é uma satisfação enorme ter os amigos utilizando a repetidora e falando conosco pela qrg. Olha, o uso de repetidores nas faixas oficiais, é restrito a pessoas que possuem o indicativo de chamada ou como vc mesmo disse, as pessoas que tem a licença. É uma norma da Anatel e não de escolha dos radioamadores. Mas a prova é bem simples, e se quiser posso te ajudar com maior prazer, até mesmo, podemos ir juntos p vc fazer a prova assim que você estiver preparado. ok! qualquer dúvida me procure estou a disposição...com maior prazer....falou amigão. tudo de bom ! Tiago PY4PL

    ResponderExcluir