Por Tiago PY4PL


Olá , seja Bem vindo ao Blog da 146970 Repetidora Paraíso, que tem como sede, a Cidade de Paraisópolis em MG. Repetidora Mantida por PY4PL com apoio da Rede Brand Meister Brasil, rede DMR digital de radio Amadores.
Estamos Trabalhando para melhorar nossa página para melhor receber nossos visitantes. Envie seus comentários e matérias radioamadorísticas para publicação. Nossa Repetidora está no ar esperando sua visita!....Estamos aguardando ....

Atualizado dia 06/08/2020


147070 Repetidora Alterosa

Troca da Rede elétrica


AGRADECEMOS TODOS OS RADIOAMADORES QUE ESTIVERAM CONOSCO NESTA EMPREITADA.FORAM RECONSTRUÍDOS MAIS DE 500 METROS DE REDE ELÉTRICA, NA QUAL É RESPONSÁVEL PELA ALIMENTAÇÃO DA 147070 REPETIDORA ALTEROSA NO SUL DE MINAS.

EM ESPECIAL, QUEREMOS AGRADECER A INICIATIVA DE PY4JMB, JOSÉ MAURO BRAZ, QUE ATRAVÉS DA REPETIDORA REUNIU OS RADIOAMADORES DA REGIÃO PARA A REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO. ESTIVERAM POR LÁ, RADIOAMADORES DAS CIDADES DE TRÊS CORAÇÕES, VARGINHA SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ E PARAISÓPOLIS. O RADIOAMADORISMO É ISSO, FORÇA E UNIÃO,VISANDO UM ÚNICO OBJETIVO, AMIZADE E CONSIDERAÇÃO AO PRÓXIMO.
A TODOS, EM NOME DOS MANTENEDORES, O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!


Ricardo, Móca(São gonçalo do Sapucai) e DR Zero
Ricardo, Móca(São gonçalo do Sapucai) e DR Zero


DR Zero PY4drz



Miguel (PU4MIG) Varginha





Vista Panorâmica do Local


Genario  ( VARGINHA)
Genario (VARGINA)




DR ZeroPY4DRZ
                     










José Mauro PY4JMB ( 3 CORAÇÕES)



   
Hercules(DR ZERO) PY4DRZ e Jose Mauro PY4JMB
Roger PY4JRG (VARGINHA)




                    

                   







   

MÓCA PU4AMG ( São Gonçalo do Sapucai)






Repetidora sai do ar misteriosamente
(Postado dia 22/07/2012)


No Mês de Abril do ano de 2012, a 147070 saiu do ar misteriosamente, após uma visita de seu mantenedor, DR ZERO PY4DRZ. Como DR Zero, é engenheiro em Telecomunicações, e fica a maior parte de seu tempo viajando a trabalho, eu PY4PL fico com a responsabilidade de manter nossos repetidores no ar.
Com isso, tive que me deslocar de Paraisópolis, onde moro, até São Gonçalo do sapucai para realizar a manutenção. Para isso, pude contar com a ajuda de meu tio joelson, que sempre me acompanha nos trabalhos radioamadoristicos.
Ao chegar no local me deparei com a fonte de alimentação toda danificada por um raio, causado por uma forte chuva que havia caido na semana anterior. Com essa circunstancia, realizei um conserto emergencial, reparando com o que tinhamos em mãos. Abaixo algumas fotos da ocasião.


Tiago PY4PL

Verificando defeito
Fonte danificada

vista Panorâmica
instalando componentes
                                             

instalando os retificadores
                                               


Fonte pronto P/teste
                                             




Fonte Pronta 14,25v

Joelson (Tio dél)
PY4PL e Joelson
                   
                                                     
                                                                      Repetidora no ar



Tiago Py4PL comemorando o trabalho realizado





Jó tio do PY4PL ajudando na tarefa

Joelson

Verificando o Sistema irradiante( Antenas)

Antenas ok


 PY4PL e sua viatura

Graças ao bom Deus, e ao bom sistema de aterramento, o estrago não foi maior.
Termino esse repórter, dizendo que o gostoso do radioamadorismo, não é apenas falar no radio e fazer amigos, mas também é se sentir útil ajudando a comunidade radioamadorística nos momentos mais necessários e difíceis.
Um forte abraço de PY4PL e DR Zero PY4DRZ






20 comentários:

  1. a todos os amigos radioamadores, que visitarem essa reportagem, as repetidoras do sul de minas estão a disposicao de todos, um forte 73...

    ResponderExcluir
  2. PY4PL meus parabens pois tambem faço uso desta repetidora nao com muita frequencia. Um abraço, PU1WPL - Volta Redonda\RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok willliam, para nós é um grande prazer fazer parte dessa familia. esteja sempre conosco. Em nome do grupo sul mineiro de comunicações agradeço sua amizade...forte 73 do PY4PL e PY4DRZ DR zero

      Excluir
    2. O William é um prazer ..fazemos por amor mesmo. ..

      Excluir
  3. gostaria de saber se esta antena ai em cima ainda é a antena que está em operação

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. não está funcionando perfeitamente...obrigado pela visita..

      Excluir
  5. Olá!!! Ao instalarem o poste de Eucalipto passou-se óleo na parte que vai enterrada? Sei que se faz isso para retardar o apodrecimento de madeira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok marco, obrigado pela visita ao nosso blog. Foi passado sim, em todos os postes, mais após algum tempo, percebemos que os postes ainda estavam verdes, e com isso eles não duraram muito tempo, e tivemos que fazer outra intervenção nos mesmos. mais por enquanto estão atentendo as necessidades...obrigado pela visita, não sei de que regiao vc é, mais em breve a 146970 de Paraisópolis voltará no ar e esperamos sua visita.obrigado...PY4PL

      Excluir
  6. Um grande abraço aos companheiros da 070 ótima! repetidora,aos companheiros Parati,Doutor zero,Moca,Ricardo,Tiago,Zé Mauro,Roger,Pato roco pouso alegre Geraldinho Pu4-GDI Alex PU4-CAT E A TODOS COMPANHEIROS DA QRG um grande abração de Cássio Três corações Pu4-??? aguardando as letrinhas.

    ResponderExcluir
  7. ok cassio, é um enorme prazer recebe-lo. obrigado pela visita, esteja sempre conosco...valeu pelo carisma...Tiago Py4pl

    ResponderExcluir
  8. olá Tiago grande abraço companheiro

    ResponderExcluir
  9. olá Tiago grande abraço companheiro

    ResponderExcluir